Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Thu Apr 10 00:00:00 BRT 2014

Abertas inscrições para semana inédita de educação financeira

Comissão de Valores Mobiliários

O Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) informa que já estão abertas as inscrições para o evento de abertura da Semana Nacional de Educação Financeira, que será realizado no dia 05 de maio de 2014, às 10h, no Hotel Windsor Atlântica, em Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro.

O evento de abertura contará com a participação de representantes do CONEF, da jornalista Mara Luquet, do especialista em finanças pessoais Gustavo Cerbasi, da representante do Banco Mundial Arianna Legovini e do professor da University of Pennsylvania Flávio Cunha. Para obter mais informações, acesse o link:http://www.semanaenef.gov.br/events/abertura-da-semana-nacional-de-educacao-financeira, onde está disponível a programação do evento de abertura.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do seguinte link: http://www.portaldoinvestidor.gov.br/form/Abertura-SemanaENEF.html

O Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) também convida a todos para as demais atividades da primeira edição da Semana Nacional de Educação Financeira, que será realizada entre 05 e 09 de maio de 2014, em diversas regiões do Brasil, e contará com várias atividades educacionais gratuitas, desde seminários até quiz online e games.

Para conferir a programação completa, acesse a página oficial do evento (www.semanaenef.gov.br), onde também é possível realizar a sua inscrição. No site, estão disponibilizadas todas as ações que serão desenvolvidas pelos integrantes do Comitê e dos parceiros convidados durante a Semana. Fique atento, pois outras atividades serão inseridas no site durante o mês de abril.

O objetivo é divulgar a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), política pública lançada em 2010 com a finalidade de promover a educação financeira e previdenciária da população, bem como contribuir para o fortalecimento da cidadania, a eficiência e solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores.

O CONEF é formado pelos seguintes órgãos e entidades públicas: Ministério da Fazenda; Ministério da Educação; Ministério da Previdência Social; Ministério da Justiça; Banco Central do Brasil (BCB); Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc); Superintendência de Seguros Privados (Susep); Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima); BM&FBOVESPA S.A – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros; Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg); e Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O CONEF também mantém convênio com a Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF – Brasil) para a concepção, planejamento, estruturação, desenvolvimento e administração de iniciativas de educação financeira de caráter transversal que integram a ENEF.

 

Voltar ao topo