Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Mon Apr 07 00:00:00 BRT 2014

CVM realiza bate-papo aberto com jovens sobre educação financeira

Comissão de Valores Mobiliários

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) realizará no dia 05/05/2014, data inicial da Semana Nacional de Educação Financeira, um bate-papo com jovens sobre educação financeira. Crianças e jovens, especialmente entre 10 a 14 anos, alunos de escolas públicas e particulares, professores e Secretarias de Educação, pais e demais interessados estão convidados a entenderem um pouco mais sobre o tema.

O encontro contará com a participação da jornalista Mara Luquet, que será moderadora da conversa entre representantes da CVM, do Banco Central e da SENACON. Ao final do evento, também haverá a apresentação da peça “Teatro Finanças Práticas”, do programa de educação financeira da Visa.

O bate-papo será realizado no Hotel Windsor Atlântica, em Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro, às 14h30. Para obter mais informações, acesse a página oficial do evento (www.semanaenef.gov.br), onde também está disponível a programação completa da Semana.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas através do seguinte link : http://www.portaldoinvestidor.gov.br/form/EFJovens-SemanaENEF.html. Os interessados em organizar a vinda de escolas poderão entrar em contato através do e-mail: coe@cvm.gov.br.

A Semana ENEF tem como objetivo divulgar a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), política pública lançada em 2010 com a finalidade de promover a educação financeira e previdenciária da população, bem como contribuir para o fortalecimento da cidadania, a eficiência e solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores.

Esta é uma iniciativa promovida pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), que tem a CVM como membro e é formado pelos seguintes órgãos e entidades públicas: Ministério da Fazenda; Ministério da Educação; Ministério da Previdência Social; Ministério da Justiça; Banco Central do Brasil (BCB); Superintendência de Previdência Complementar (Previc); Superintendência de Seguros Privados (Susep); Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima); BM&FBOVESPA S.A – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros; Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg); e Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O CONEF também mantém convênio com a Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF – Brasil) para a concepção, planejamento, estruturação, desenvolvimento e administração de iniciativas de educação financeira de caráter transversal que integram a ENEF.

Voltar ao topo