Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Wed Mar 26 00:00:00 BRT 2014

Divulgadas programação e palestrantes da 39ª Conferência Anual da IOSCO no Brasil

Comissão de Valores Mobiliários

A programação pública para a 39ª Conferência Anual da IOSCO já está disponível na página oficial do evento, que será sediado no Brasil e contará com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) como anfitriã.

Serão quatro painéis, realizados entre os dias 01 e 02 de outubro, que abordarão os seguintes temas:

Painel 1: Fiscalização do cumprimento das normas – Um instrumento fundamental para recuperar a confiança dos Investidores, promover o crescimento e a estabilidade dos mercados.

Painel 2: O aperfeiçoamento da governança corporativa será um fator chave para o desenvolvimento sustentável do mercado?

Painel 3: O futuro do financiamento de longo prazo. A inovação ajuda ou dificulta?

Painel 4: Avanços na educação e proteção dos Investidores. O que é necessário para modificar comportamentos?

Em todos os encontros durante a Conferência, haverá a presença de presidentes e outros representantes de órgãos reguladores e entidades autorreguladoras internacionais do mercado de valores mobiliários. Já estão confirmados o presidente da CVM, Leonardo Pereira, e a ex-presidente da Autarquia e atual curadora do International Accounting Standards Board (IASB), Maria Helena Santana.

Criada em 1983, a Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO) tornou-se o principal fórum internacional para as autoridades reguladores dos mercados de valores e futuros. A organização, que conta com a presença de cerca de 130 membros de mais de 100 países, incluindo a participação da CVM, tem como objetivos:

• promover, através da cooperação, altos padrões de regulação, adequados à manutenção de mercados seguros, eficientes e equitativos;

• trocar informações e experiências necessárias ao desenvolvimento de mercados domésticos;

• unir esforços para estabelecer padrões internacionais de contabilidade e auditoria e um eficaz sistema de supervisão das transações internacionais nos mercados de capitais; e

• proporcionar assistência recíproca em investigações, com a finalidade de garantir a rigorosa aplicação das leis e punição de seus infratores.

O evento também recebe apoio da Anbima, BSM, BM&FBovespa e Cetip, visando ao estímulo da troca de experiências, entre os participantes, em relação ao mercado financeiro global.

Para obter mais informações sobre a inscrição, a programação aberta ao público em geral e a lista completa de palestrantes confirmados, acesse o site do evento:http://www.iosco2014.com.br. 

Tags: Evento
Voltar ao topo