Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Thu Dec 26 00:00:00 BRST 2013

CVM lança Planejamento Estratégico que direciona atuação da Autarquia para os próximos 10 anos

Comissão de Valores Mobiliários

 

Repensar o papel da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no atual contexto econômico foi o motivador para a criação do novo Planejamento Estratégico da Autarquia, publicado nesta quinta-feira, dia 26/12/2013, que tem como objetivo aprimorar a atuação reguladora e fiscalizadora no mercado de capitais brasileiro.

O documento foi elaborado a partir de conclusões do trabalho feito ao longo de 2013, que teve colaboração direta dos servidores da CVM, participantes do mercado, jurisdicionados e entidades reguladoras e autorreguladoras. Para a produção do plano, foi feito um levantamento das transformações globais e da evolução do mercado de capitais brasileiro. Além da confirmação do propósito e dos valores que pautam a atuação da entidade desde a sua criação, foram estabelecidos os objetivos estratégicos para 2023, acompanhados de ações e projetos a serem executados pela Autarquia nos próximos anos, a fim de assegurar o funcionamento eficiente, a integridade e o desenvolvimento deste mercado.

Foi realizado um processo intenso de análise que permitiu refletir sobre a futura atuação e os atributos necessários do regulador em um mercado de capitais em expansão nos próximos dez anos. Também foram identificadas as prioridades concretas que possam assegurar nossa eficácia no curto, médio e longo prazos”, afirmou o presidente da CVM, Leonardo Pereira. Segundo ele, a dedicação de todos neste processo foi imprescindível para o desenvolvimento consensual da nova CVM. “Um número substancial de servidores se mostrou altamente comprometido nesse processo de construção da Visão de 2023 e na definição das prioridades. Foi necessário instituir um tempo no nosso dia a dia para discutir, produtivamente, o nosso futuro e, assim, assegurar um dia a dia mais eficiente e qualitativo”, acrescentou.

Para a implementação dos projetos e ações, foi criado o Comitê de Governança Estratégica, que apoiará a Superintendência de Planejamento (SPL) na importante missão de garantir a efetividade da Visão projetada para a CVM.

Conheça o Plano Estratégico da CVM 2013-2023.

 

Voltar ao topo