Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Tue Dec 10 00:00:00 BRST 2013

CVM e IBCPF assinam convênio para aprimorar educação dos investidores

Comissão de Valores Mobiliários

CVM e IBCPF assinam convênio para aprimorar educação dos investidores

Os presidentes da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Leonardo Pereira, e do Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros (IBCPF), Luiz Sorge, firmaram nesta terça-feira, 10/12, convênio para realização de iniciativas conjuntas de promoção da educação dos investidores.

Com o acordo, as instituições prestarão apoio técnico mútuo e desenvolverão atividades gratuitas como seminários, palestras, cursos e oficinas abertas ao público em geral, focando no planejamento financeiro. O objetivo é auxiliar a população nas decisões de poupança e investimento conscientes.

A CVM também reforçará suas ações de orientação sobre o tema, com a elaboração de publicações específicas e disseminação do assunto nas páginas educacionais do órgão e redes sociais.

A assinatura do documento ocorreu durante a Conferência de Educação do Investidor e Finanças Comportamentais, no Rio de Janeiro. O evento foi idealizado pelo programa de educação do investidor da CVM com a colaboração de organizações parceiras.

 

Voltar ao topo