Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Fri Oct 25 00:00:00 BRST 2013

Inscrições abertas para a Conferência de Educação do Investidor e Finanças Comportamentais

Comissão de Valores Mobiliários

 

Interessados em debater o comportamento do investidor e alternativas para a educação financeira já podem solicitar a inscrição para a Conferência de Educação do Investidor e Finanças Comportamentais, que será realizada nos dias 10 e 11/12, das 9h às 17h30, no hotel Windsor Atlântica, Rio de Janeiro. O evento é uma iniciativa do programa de educação do investidor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), organizado em parceria com a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e com o apoio da Cetip S.A. – Mercados Organizados e do International Forum for Investor Education (IFIE).

A abertura será realizada pelos Presidentes da CVM, Leonardo Pereira, e da Ontario Securities Commission (OSC), Howard Wetston; além da Presidente da Anbima, Denise Pavarina, e do Diretor-Presidente da Cetip, Gilson Finkelsztain.

Durante o evento, painéis abordarão como a educação pode influenciar de forma efetiva o comportamento financeiro do cidadão, auxiliando-o a, com autonomia, construir uma trajetória bem sucedida na administração de seus recursos e, em especial, de seus investimentos.

Os painéis contarão com profissionais de diferentes áreas (neurociência, psicologia, pedagogia, economia, entre outros), além de formuladores de políticas públicas. Representantes de órgãos autorreguladores brasileiros e de comissões de valores mobiliários de outros países também estarão presentes, refletindo a colaboração internacional estabelecida em torno do tema pela Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO, na sigla em inglês). Na IOSCO, foi instituído, recentemente, um comitê para tratar desse tema, liderado em conjunto pela OSC e CVM.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas no Portal do Investidor, onde os interessados poderão acessar o programa do evento. As inscrições serão confirmadas posteriormente. A conferência é aberta ao público em geral e suas vagas são limitadas.

 

 

Voltar ao topo