Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Tue Oct 15 00:00:00 BRT 2013

Prorrogadas as inscrições para o 1º Concurso Cultural de Redação e Vídeo sobre educação financeira

Comissão de Valores Mobiliários

 

Os jovens terão mais tempo para mostrar o que pensam sobre a importância do planejamento de vida e participar do 1º Concurso Cultural de Redação e Vídeo “Pequenas atitudes geram grandes mudanças: a importância de planejar, poupar e investir”. Até o dia 14/03/2014, os interessados poderão enviar vídeos e redações sobre o tema e concorrer a um iPad. Além da prorrogação, os participantes agora podem enviar os vídeos pelas redes de compartilhamento de conteúdo na Internet, como o You Tube e Vimeo.

A iniciativa, voltada para jovens entre 12 e 18 anos, é promovida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), BM&FBovespa S.A. Bolsa de Valores, Mercadoria & Futuros e pela Escola de Educação Financeira do Rioprevidência. O objetivo é incentivar os adolescentes a refletirem sobre a relevância do planejamento de vida e das escolhas para as ações diárias e futuras.

O concurso, que estimula a pesquisa, criatividade e originalidade entre os participantes, está dividido em duas categorias, de acordo com faixas etárias. Jovens de 12 a 15 anos (incompletos) poderão concorrer realizando, em dupla, um vídeo com duração de 1 a 3 minutos sobre um dos assuntos definidos no edital. Já os adolescentes que possuem de 15 a 18 anos (incompletos) terão a oportunidade de participar através da produção de uma redação, individual, compreendida entre 25 e 30 linhas, com foco no tema principal do concurso. A premiação será dada aos três melhores colocados em cada uma das categorias.

As inscrições são gratuitas. Os editais e mais informações sobre o concurso estão disponíveis na página www.portaldoinvestidor.gov.br. O resultado será divulgado até30/04/2014.

A solenidade de entrega dos prêmios ocorrerá em evento sobre educação financeira, que será realizado no Rio de Janeiro. A organização do concurso custeará a passagem dos jovens vencedores para o evento de premiação, além do responsável legal e de um professor indicado por cada vencedor (ou vencedores, no caso do vídeo realizado em dupla).

Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (21) 3554-8686 (ramal 8833) ou pelo email: concursocultural@cvm.gov.br.

 

 

Voltar ao topo