Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Thu Aug 01 00:00:00 BRT 2013

CVM realiza palestras sobre educação financeira em nova edição da Expo Money

Comissão de Valores Mobiliários

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) participará de mais uma edição da Expo Money, agora em Brasília (DF). O evento ocorrerá nos dias 9 e 10 de agosto, e os participantes poderão obter informações sobre o mercado financeiro, carreira e empreendedorismo. A participação na Expo Money é gratuita e contará com dois representantes da Autarquia.

No primeiro dia da Expo Money, o analista do Centro de Estudos em Mercado de Capitais (COE), da Superintendência de Proteção e Orientação aos Investidores (SOI) da CVM, Júlio César Dahbar, ministrará a palestra “O investidor consciente”, às 19h. “Durante minha palestra mostrarei a postura ideal a ser adotada para ajudá-lo a reduzir os riscos e atingir seus objetivos. Explicarei também as funções da CVM e o apoio prestado pela Autarquia ao investidor”, afirmou o analista.

Fraudes e golpes financeiros” será o tema da palestra de Marcelo Lopes, também analista do COE, escolhido devido ao grande número de consultas recebidas pela área de atendimento ao investidor sobre ofertas irregulares e modelos de negócios incorretos. “É importante mostrarmos para os investidores que, com alguns cuidados simples, é possível investir com mais segurança”, completou. A palestra será realizada no dia 10/08, às 15h30.

A CVM também contará com um estande para que os participantes tirem suas dúvidas sobre o mercado de capitais e recebam dicas de como se proteger na hora de investir. Ainda serão entregues publicações educacionais com mais informações sobre o segmento.

Os interessados em participar das palestras podem fazer a inscrição para a Expo Money através da página www.expomoney.com.br ou no local do evento, nos dias de sua realização.

 

 

Voltar ao topo