Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Mon Apr 22 00:00:00 BRT 2013

Abertas inscrições para o Programa TOP XII

Comissão de Valores Mobiliários

 

O Comitê Consultivo de Educação da CVM informa que estão abertas, até o dia 07/06, as inscrições para a 12º edição do Programa TOP (Treinamento de Professores). Os interessados devem acessar o site do Comitê ( www.comitedeeducacao.cvm.gov.br) e enviar as informações solicitadas. A confirmação de matrícula será enviada diretamente ao requerente, via e-mail, até o dia 21/06.

Destinado aos professores vinculados a instituições de ensino de nível superior, de graduação ou pós-graduação, que lecionem ou tenham lecionado disciplinas, obrigatórias ou eletivas, relacionadas ao mercado de capitais, o programa tem como objetivo atualizar este público, por meio de aulas que aliam a teoria financeira à prática, além de contribuir para o desenvolvimento de multiplicadores junto às instituições de ensino.

Esta edição trás uma novidade: o livro Mercado de Valores Mobiliários Brasileiro. Trata-se da primeira publicação educacional produzida pelo Comitê e será utilizada como material de apoio durante as aulas do curso, que ocorrerão em São Paulo, entre os dias 01 e 05/07. Todos os inscritos que preencherem os requisitos do regulamento receberão, ao final do treinamento, um certificado de participação pelas instituições que integram o Comitê.

As vagas são limitadas. É importante destacar que os professores interessados precisam apresentar declaração da instituição de ensino a que estão vinculados, com atestado da formação acadêmica e integração no quadro técnico.

O Comitê Consultivo de Educação é formado por membros da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), ANCORD - Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias, Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC), BM&FBOVESPA S.A - Bolsa de Mercados e Futuros da Bolsa de Valores de São Paulo, Cetip S.A. – Mercados Organizados, Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI).

Visite a página do Comitê para acessar o regulamento e a programação do curso.

 

Voltar ao topo