Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Fri Dec 21 00:00:00 BRST 2012

7º Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor

Comissão de Valores Mobiliários

 

O Comitê Consultivo de Educação (Comitê de Educação) - integrado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), ANCORD - Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC Nacional), Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&FBOVESPA) e Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) – anuncia o 7º Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor.

Nesta edição, poderão se inscrever autores de reportagens jornalísticas publicadas em jornais, revistas e agências de notícias, incluindo mídia digital e que contribuam para a educação do investidor pessoa física. Serão elegíveis matérias veiculadas ao longo de 2012 (até 31/12/12).

Os primeiros colocados receberão certificado e placa alusivos à premiação, além de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais), em cada uma das três categorias:

• Jornal – matérias publicadas em jornais de cobertura ou distribuição nacional, regional ou local.

• Revista – trabalhos publicados em revistas, de tiragem nacional, regional ou local.

• Mídia Digital - matérias jornalísticas, veiculadas por meios eletrônicos em portais de empresas jornalísticas com domínio brasileiro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir de 15/01/2013 até 15/03/2013 na página do Comitê de Educação (no site da CVM) www.comitedeeducacao.cvm.gov.br, onde também poderá ser acessada a íntegra do Regulamento e mais informações sobre o prêmio e o Comitê.

São elegíveis trabalhos publicados em português e enviados, dentro do prazo de inscrição, em arquivos eletrônicos em formato PDF, com tamanho máximo de 1MB, por meio do formulário disponível na página do Comitê Educação.

Criado com o objetivo de distinguir e estimular reportagens de conteúdo educacional que informem e orientem o leitor, de forma didática, quanto a características, funções ou operações do mercado de capitais, o Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor valoriza os profissionais da Imprensa, geral ou especializada em economia, a qual desempenha um papel fundamental na formação de investidores mais conscientes dos riscos e oportunidades desse mercado.

O Comitê Consultivo de Educação tem entre seus objetivos principais apoiar projetos que promovam melhores padrões de educação financeira da população, contribuindo para o desenvolvimento do mercado de valores mobiliários. Além do apoio recíproco às iniciativas de cada instituição, o Comitê tem realizado, desde seu lançamento em 2006, diversas outras ações conjuntas, voltadas para diferentes públicos, como professores universitários (Programa TOP), membros de carreiras jurídicas e investidores em geral.

Acese o Regulamento do 7º Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor na página do Comitê.

Voltar ao topo