Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Fri Dec 14 00:00:00 BRST 2012

CVM lança nova linha de publicações educacionais

Comissão de Valores Mobiliários

 

 

Com o objetivo de oferecer ao cidadão um novo espaço de informação e auxiliar na tomada de decisões, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lançou hoje, dia 14/12, o "Guia CVM do Investidor - Fundos de Investimento Imobiliário (FII)". O lançamento ocorreu durante o "Encontro com Investidores", evento produzido pela Autarquia e realizado em São Paulo.

Elaborado pela Superintendência de Proteção e Orientação aos Investidores (SOI), trata-se da primeira publicação do canal "Série Guias", disponível em www.cvm.gov.br, e que apresenta, entre outras questões, o funcionamento e os riscos de se investir nos fundos de investimento imobiliário. O espaço contará com materiais educacionais que trazem orientações objetivas e práticas para o investidor sobre determinados valores mobiliários e serviços do mercado.

Esta nova linha de publicações busca ser um diferencial em relação aos "Cadernos CVM", que possuem informações detalhadas do mercado para investidores e estudantes, e à "Série Alertas", voltada para problemas observados pela Autarquia a partir de análise de casos.

Para o ano de 2013, dois novos guias estão previstos. Também serão produzidos folhetos educativos, que apresentarão dados básicos e relevantes sobre produtos e serviços do mercado como um todo.

 

Voltar ao topo