Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Fri Nov 23 00:00:00 BRST 2012

CVM coloca em Audiência Pública minuta de Deliberação que aprova o Pronunciamento Técnico CPC 33(R1)

Comissão de Valores Mobiliários

 

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) coloca em audiência pública hoje, 23/11/2012, minuta de deliberação que aprova o Pronunciamento Técnico CPC 33(R1) – Benefícios a Empregados.

A proposta de revisão do CPC 33 contempla substancialmente as alterações no texto da IAS 19 – Employee Benefits, emitida pelo IASB - International Accounting Standards Board, cuja vigência para fins das IFRS é requerida a partir de 2013.

O objetivo do Pronunciamento Técnico CPC 33 é estabelecer a contabilização e a divulgação dos benefícios concedidos aos empregados. Para tanto, o Pronunciamento requer que a entidade reconheça:

(a) um passivo quando o empregado prestou o serviço em troca de benefícios a serem pagos no futuro; e

(b) uma despesa quando a entidade se utiliza do benefício econômico proveniente do serviço recebido do empregado em troca de benefícios a esse empregado.

As sugestões e os comentários, por escrito, deverão ser encaminhados, até o dia 05 de dezembro de 2012, à Superintendência de Normas Contábeis e de Auditoria, preferencialmente através do endereço eletrônico AudPublicaSNC1212@cvm.gov.br.

Acesse o Edital de Audiência Pública SNC 12/2012 – CPC 33 (R1) – Benefícios a Empregados na página de Audiências Públicas do Portal.

 

Voltar ao topo