Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Wed Jun 27 00:00:00 BRT 2012

CVM lança canal no YouTube

Comissão de Valores Mobiliários

 

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lança um novo canal de informação na Internet. O CVMEducacional, perfil do Programa de Orientação e Defesa do Investidor (PRODIN) no Twitter, agora também pode ser acessado no YouTube, com vídeos de apresentações de representantes e porta-vozes da Autarquia.

O objetivo do novo canal é oferecer à população mais acesso à informação, através da disponibilização de material audiovisual dos eventos de conteúdo educacional realizados pelo PRODIN. Dessa forma, o interessado poderá, sempre que necessário e de acordo com a sua disponibilidade, obter, de maneira gratuita, o conteúdo dos assuntos abordados em conferências, congressos, palestras e acontecimentos relevantes.

Neste momento, já está disponível para visualização o colóquio organizado pela CVM e pelo Instituto Internacional para a Unificação do Direito Privado (UNIDROIT) em março deste ano, em que discutiu-se as conquistas e os desafios na regulação do mercado de capitais ao redor do mundo e medidas para assegurar a integridade e a efetividade de sistemas de compensação e liquidação de operações no âmbito do mercado, com foco na segurança jurídica e na proteção dos investidores. O evento contou com a participação da presidente da Autarquia Maria Helena Santana, o diretor Otavio Yazbek, o superintendente geral (procurador-chefe à época) Alexandre Pinheiro dos Santos e a subprocuradora-chefe Julya Sotto Mayor Wellisch. Também estão sendo disponibilizados os vídeos elaborados para o Portal do Investidor. Esclarecemos que o conteúdo dos seminários anteriores, desde 2007, pode ser consultado na Biblioteca da CVM, no Rio de Janeiro.

 

Tags: Nota
Voltar ao topo