Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Wed Oct 26 00:00:00 BRST 2011

Atuação irregular: Powerinvest Negócios & Participações Ltda., Marcos Antônio Lopes e Carla Cristiane Moretti Lopes

Comissão de Valores Mobiliários

CVM determina suspensão das atividades de administração de carteira de valores mobiliários pela POWERINVEST NEGÓCIOS & PARTICIPAÇÕES LTDA, MARCOS ANTÔNIO LOPES E CARLA CRISTIANE MORETTI LOPES

 

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) edita hoje, 26/10/2011, a Deliberação 674/11, que determina a imediata suspensão das atividades de administração de carteira de valores mobiliários pela POWERINVEST NEGÓCIOS & PARTICIPAÇÕES LTDA, e seus sócios MARCOS ANTÔNIO LOPES E CARLA CRISTIANE MORETTI LOPES.

A CVM estabeleceu ainda que POWERINVEST NEGÓCIOS & PARTICIPAÇÕES LTDA, MARCOS ANTÔNIO LOPES E CARLA CRISTIANE MORETTI LOPES não estão autorizados pela Autarquia a exercer quaisquer atividades de valores mobiliários, e por não preencherem os requisitos previstos na regulamentação da CVM, não podem prestar serviços de administração de carteira de valores mobiliários.

O exercício profissional da atividade de administração de carteira de valores mobiliários depende de autorização prévia da CVM, conforme o disposto no art. 23 da Lei nº 6.385, de 7 de dezembro de 1976, e no art. 3º da Instrução CVM nº 306, de 5 de maio de 1999.

O descumprimento da determinação da CVM enseja em multa cominatória diária no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), sem prejuízo da responsabilidade pelas infrações já cometidas, com a imposição das penalidades cabíveis, nos termos do art. 11 da Lei 6.385/76.

Esta Comissão solicita a investidores que recebam propostas de serviços de consultoria de valores mobiliários ou de investimento em fundos de investimento ou outros valores mobiliários por parte da POWERINVEST NEGÓCIOS & PARTICIPAÇÕES LTDA, MARCOS ANTÔNIO LOPES E CARLA CRISTIANE MORETTI LOPES que comuniquem o fato por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), disponível na página da CVM na rede mundial de computadores (www.cvm.gov.br), em "Fale com a CVM".

Acesse a Deliberação 674/11.

Voltar ao topo