Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Wed Sep 14 00:00:00 BRT 2011

PF e CVM deflagram medidas de busca e apreensão na investigação de possível manipulação com ações

Comissão de Valores Mobiliários

 

A Polícia Federal (PF), em coordenação e com a colaboração direta da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), deflagrou hoje (14/09/2011), em Porto Alegre (RS), medidas de busca e apreensão autorizadas judicialmente, com a finalidade de obter provas que instruirão os procedimentos de investigação das recentes oscilações de preço e volume das ações de emissão da Mundial S.A. Produtos de Consumo que se encontram em curso no âmbito das duas instituições.

As investigações em curso visam a apurar possível manipulação do mercado de capitais, que uma vez confirmada, gera prejuízos não apenas para a companhia aberta envolvida, mas também para a coletividade de investidores e para a sociedade em geral.

A PF e a CVM entendem que, além de caracterizarem um poderoso fator de desestímulo à prática de ilícitos contra o mercado de capitais, as medidas adotadas evidenciam, uma vez mais, a importância e a crescente efetividade do amplo trabalho conjunto que as duas instituições vêm realizando, respaldado, inclusive, por um produtivo acordo de cooperação que celebraram no ano de 2010.

 

 

Tags: Nota
Voltar ao topo