Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Thu Feb 24 00:00:00 BRT 2011

Deliberação sobre incorporação da Decisão do Conselho do Mercosul sobre elaboração e divulgação de demonstrações

Comissão de Valores Mobiliários

CVM edita Deliberação que aprova a incorporação da Decisão 31/10 do Conselho do Mercado Comum (CMC) do Mercosul sobre a elaboração e divulgação das demonstrações financeiras

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) edita hoje, 24/02/2011, a Deliberação CVM nº 659, que aprova a incorporação da Decisão 31/10 do Conselho do Mercado do Mercado Comum (CMC) do MERCOSUL, referente à regulamentação mínima do mercado de valores mobiliários sobre a elaboração e divulgação das demonstrações financeiras.

De acordo com a deliberação, as sociedades com oferta pública autorizada que desejarem negociar seus valores mobiliários no âmbito do MERCOSUL deverão, a partir dos exercícios iniciados em 2012, apresentar suas demonstrações financeiras trimestrais e anuais, adotando as normas internacionais de informação financeira – NIIF – vigentes, de acordo com os pronunciamentos emitidos pelo International Accounting Standards Board –IASB.

Em notas explicativas em suas demonstrações financeiras, a sociedade deverá indicar a partir de qual exercício as normas foram aplicadas às suas demonstrações financeiras. Da mesma forma, devem ser incorporadas em notas explicativas as modificações nas NIIF, a indicação da NIIF afetada, sua data de entrada em vigência e o exercício a partir do qual foi aplicada tal modificação.

Ressalta-se que a Decisão MERCOSUL nº 31/10, que revoga a Decisão CMC 13/94, não substitui ou afasta as demais normas da CVM aplicáveis aos emissores de valores mobiliários admitidos à negociação em mercados regulamentados pela autarquia.

Clique para ter acesso à íntegra da Deliberação CVM nº 659/11.

Tags: Comunicado
Voltar ao topo