Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Thu Feb 11 00:00:00 BRST 2010

CVM suspende o registro da companhia estrangeira AGRENCO LIMITED.

Comissão de Valores Mobiliários

COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS

SUPERINTENDÊNCIA DE RELAÇÕES COM EMPRESAS

EDITAL DE 11.02.10

(Divulgado no site da CVM em 11.02.10, às 9h00)

A Comissão de Valores Mobiliários – CVM, nos termos do parágrafo único do artigo 52 da Instrução CVM n.º480/09, torna público que a Superintendência de Relações com Empresas - SEP, em 11.02.10, suspendeu o registro de companhia estrangeira de que trata o art. 21 da Lei nº6385/76 da Agrenco Limited (Código CVM 80080), por ter descumprido, por período superior a 12 (doze) meses, suas obrigações periódicas, nos termos previstos na referida Instrução.

Ressalta-se que, enquanto seus registros estiverem suspensos, as companhias estrangeiras não podem ter os valores mobiliários por elas emitidos admitidos a negociação em mercados regulamentados, no Brasil, quais sejam, balcão organizado, bolsa ou balcão não organizado.

Lembra-se que, conforme previsto no art. 53 da Instrução CVM nº 480/09, o emissor pode solicitar a reversão da suspensão do registro de companhia estrangeira perante esta autarquia, por meio de pedido fundamentado, encaminhado à Superintendência de Relações com Empresas (“SEP”), instruído com os documentos que comprovem o cumprimento das obrigações periódicas e eventuais em atraso.

Alerta-se, ainda, que, nos termos do artigo 55 da Instrução CVM nº 480/09, a suspensão do registro não exime a companhia, seus controladores e administradores de responsabilidade decorrente das eventuais infrações cometidas até o cancelamento do registro.

Atenciosamente,

 

Original assinado por

FERNANDO SOARES VIEIRA

Gerente de Acompanhamento de Empresas-3

Original assinado por

ELIZABETH LOPEZ RIOS MACHADO

Superintendente de Relações com Empresas

 

Voltar ao topo