Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Mon Nov 30 00:00:00 BRST 2009

Comunicado ao Mercado - GVT

Comissão de Valores Mobiliários

 

 

Em 13 de novembro de 2009, a Vivendi S.A. divulgou fato relevante ao mercado com o seguinte teor:

A Vivendi adquiriu 37,9% do capital votante e total da GVT e, adicionalmente, tem o direito de compra de 19,6% do capital votante e total da GVT. A quantidade total de ações ordinárias de emissão da GVT adquiridas pela Vivendi, após exercidas as opções de compra, é de 73.843.624, que correspondem a 57,5% do capital votante e total da GVT e 53,7% do capital, se forem consideradas como emitidas todas as ações resultantes de títulos e opções conversíveis em ações da GVT.

Investigações conduzidas pela CVM levantaram dúvidas sobre a capacidade das contrapartes da Vivendi S.A. de honrar as opções de compra referidas no fato relevante. Em vista disso, a CVM enviou à Vivendi S.A. um ofício determinando-lhe que prestasse esclarecimentos ao mercado sobre o assunto até as 20h do dia 27 de novembro de 2009.

No dia 30 de novembro de 2009, a Vivendi S.A. publicou novo fato relevante em que esclarece ao mercado que Tyrus Capital LLP é a contraparte da Vivendi S.A. nas opções referidas no fato relevante de 13 de novembro e informa o número de opções já exercidas e a exercer.

Contudo, a Vivendi S.A. não esclareceu, conforme determinado pela CVM, a natureza dos direitos do Tyrus Capital LLP sobre as ações da GVT Holding S.A. objeto das opções, nem forneceu esclarecimentos adicionais indispensáveis para a correta avaliação da situação pelo mercado.

Ainda no dia 30 de novembro de 2009, a CVM enviou à Vivendi S.A. um novo ofício, conferindo prazo até às 18h do mesmo dia para que a Vivendi S.A. prestasse os esclarecimentos devidos. Como esses esclarecimentos não foram prestados até o momento, o colegiado da CVM decidiu divulgar o presente comunicado, com base no art. 9º, §1º, III, da Lei nº 6.385, de 15 de dezembro de 1976.

As investigações conduzidas pela CVM prosseguem e maiores informações serão prestadas ao mercado em momento oportuno.

 

Tags: Nota
Voltar ao topo