Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Thu Feb 19 00:00:00 BRT 2009

Brasil é Novo Membro do Comitê Técnico da IOSCO

Comissão de Valores Mobiliários

 

O Comitê Técnico (CT) da IOSCO – International Organization of Securities Commissions, organização internacional que reúne reguladores do mercado de capitais do mundo inteiro, acaba de convidar o Brasil para ser um de seus membros. O convite, além de dirigido à CVM, foi enviado às autoridades reguladoras da China e da Índia.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o órgão regulador da China, The China Securities Regulatory Commission (CSRC), e da Índia, The Securities and Exchange Board of Índia (SEBI), que já são membros do Comitê de Mercados Emergentes da IOSCO, vão participar pela primeira vez como membros do Comitê Técnico em junho deste ano.

O Comitê Técnico é o órgão da IOSCO que estabelece padrões e critérios para o desenvolvimento da regulação dos principais mercados do mundo. Para a CVM, o convite representa o reconhecimento da importância que o mercado de capitais brasileiro vem adquirindo nos últimos anos, além de ser resultado do compromisso e da atuação intensa da autarquia em vários fóruns da IOSCO.

Os novos membros do Comitê Técnico foram escolhidos com base no tamanho de seus mercados de capitais, em sua representatividade internacional e no desenvolvimento dos seus sistemas de regulação e de suas entidades reguladoras.

Sobre o Comitê Técnico:

Trata-se de um comitê constituído, até então, por 15 reguladores de alguns dos maiores, mais desenvolvidos e internacionalizados mercados. Seu objetivo é rever as principais questões relacionadas à regulação de valores mobiliários e mercados futuros, oferecendo respostas práticas. O Comitê Técnico é dirigido por Kathleen Casey, diretora da SEC, e inclui representantes dos reguladores de: Austrália, França, Alemanha, Hong Kong, Itália, Japão, México, Holanda, Ontário, Quebec, Espanha, Suíça, Reino Unido e EUA.

 

Tags: Nota
Voltar ao topo