Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Wed Nov 26 00:00:00 BRST 2008

CVM muda número 0800 para atendimento a investidores

Comissão de Valores Mobiliários

 

 

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) comunica que, a partir de 1º de dezembro do corrente, o número 0800 destinado ao Serviço de Atendimento aos Investidores passará a ser o 0800-7225354. A mudança tem o objetivo de aumentar a capacidade desse serviço, que a partir de agora terá de atender, no mínimo, a 98% do total de ligações dirigidas à CVM, por dia, mesmo em momentos de pico na demanda por informações. Antes, esse percentual era de 95%, com limites no total de atendimentos mensais.

As ligações para a Central de Atendimento são gratuitas, podendo ser realizadas de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h. O serviço se destina a prestar informações de caráter genérico sobre investimentos, bem como dados cadastrais de companhias abertas, corretoras e outros participantes do mercado, além de responder a dúvidas mais freqüentes dos investidores e a orientar sobre os procedimentos para apresentar uma reclamação ou denúncia a CVM.

O Serviço de Atendimento aos Investidores é uma iniciativa da CVM que integra o seu Programa de Orientação e Defesa do Investidor (PRODIN), lançado em 1998. Pelo PRODIN são processadas consultas, reclamações e denúncias relativas ao mercado de capitais brasileiro, bem como realizadas ações de educação e orientação de investidores.

Mais informações sobre o PRODIN e o Serviço de Atendimento aos Investidores podem ser obtidas no site da CVM, no link: www.cvm.gov.br. Para informações de caráter educacional acerca de investimentos, consulte o Portal do Investidor (www.portaldoinvestidor.gov.br).

 

Tags: Nota
Voltar ao topo