Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Fri Feb 22 00:00:00 BRT 2008

CVM informa alterações organizacionais na SIN e na SRE

Comissão de Valores Mobiliários

 

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informa que a Superintendência de Relações com Investidores Institucionais (SIN) será reestruturada com o objetivo de centralizar em uma única área técnica as atividades relacionadas aos fundos de investimento e seus prestadores de serviços. A partir de 1º de março, Carlos Alberto Rebello Sobrinho assume a SIN, após dez anos à frente da Superintendência de Registro de Valores Mobiliários (SRE).

A mudança na estrutura da SIN inclui a incorporação da Gerência de Acompanhamento de Mercado (GMA-3), encarregada da supervisão dos fundos de investimento de que trata a Instrução CVM nº 409. Essa gerência é coordenada por Luiz Américo de Mendonça Ramos, que continua à frente da área. Francisco José Bastos Santos, atualmente analista da Gerência de Registro, assumirá a Gerência de Acompanhamento de Investidores Institucionais.

Nos próximos meses, a SIN passará ainda a incorporar a gerência responsável pela supervisão dos chamados fundos especiais, que é e continuará a ser coordenada por Cláudio Maes. A atividade de supervisão dessa área abrange os Fundos de Investimento Imobiliário; Fundos de Investimento em Participações; Fundos Mútuos de Investimento em Empresas Emergentes; Fundos de Investimento em Direitos Creditórios FIDC e Fundos de Financiamento da Indústria Cinematográfica Nacional.

O novo titular da SRE será Felipe Claret, que integra o quadro da Autarquia há dez anos e atualmente é Gerente de Registros.

A CVM agradece a Carlos Eduardo Sussekind, que deixa a Superintendência de Relações com Investidores Institucionais, pelos serviços que prestou, à frente da área, nos últimos nove anos.

Tags: Nota
Voltar ao topo