Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Tue Feb 13 00:00:00 BRST 2007

CVM suspende negociação de ações da Arcelor Brasil S/A - Retificação de erro material e suspensão de negócios

Comissão de Valores Mobiliários

 

A Comissão de Valores Mobiliários - CVM comunica que a Superintendência de Registro de Valores Mobiliários - SRE verificou a existência de erro material nos cálculos que levaram à apuração dos valores mencionados no comunicado relativo à Oferta Pública de Aquisição de Ações (OPA) de emissão de Arcelor Brasil S.A. divulgado na noite de ontem.

Assim, a SRE retificou o parágrafo abaixo constante do Ofício enviado à companhia e no comunicado ao mercado

"Com base nos critérios acima expostos, a SRE entendeu que o preço da OPA Brasileira, por ação da Arcelor Brasil S.A., deve ser de € 4,57 no que se refere à parcela em dinheiro, e 0,3942ações de emissão da Mittal, no que se refere à parcela em ações. Na presente data, o preço total estimado em reais, por ação da Arcelor Brasil, é de R$ 51,27 considerando: (a) a cotação de fechamento das ações de Mittal em 09.02.2007; e (b) os ajustes decorrentes do pagamento dos dividendos anunciados pela Mittal, conforme acima referido, e pela Arcelor Brasil S.A., em 15.12.2006. Tal estimativa ainda não está ajustada pelo acréscimo decorrente da atualização da parcela em dinheiro."

Por conta desse erro, a Superintendência de Mercados e Intermediários - SMI determinou à Bovespa que o início da negociação das ações de Arcelor Brasil no pregão desta data seja adiado por uma hora, para a adequada difusão da nova informação."

A planilha detalhando os cálculos acima informados encontra-se em anexo

Tags: Suspensão
Voltar ao topo