Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Wed Jun 28 00:00:00 BRT 2006

CVM REITERA SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÕES À ARCELOR BRASIL S/A

Comissão de Valores Mobiliários

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informa que a Superintendência de Relações com Empresas dessa autarquia enviou hoje (28/06/06) novo ofício ao diretor de Relações com Investidores da Arcelor Brasil S/A, informando que ainda não foram atendidas as solicitações de esclarecimentos sobre a reestruturação societária envolvendo Arcelor e Mittal Steel, conforme noticiário dos últimos dias.

A área técnica da CVM entende que o Comunicado ao Mercado divulgado ontem, pela Arcelor Brasil S/A, em atendimento a Ofício encaminhado em 26/06/06 por esta autarquia, não traz as informações necessárias e suficientes ao mercado brasileiro a respeito dos reflexos de tal operação em Arcelor Brasil e controladas que forem companhias abertas, especificamente no que se refere à obrigação ou não de realizar a oferta pública, conforme artigo 254-A da Lei das S/A.

Dessa forma, a CVM determinou a imediata publicação de Fato Relevante, contendo aquelas informações. O não-atendimento às determinações implicará em suspensão das negociações dos valores mobiliários emitidos pela Arcelor Brasil S/A, ou a eles referenciados, a partir de amanhã, até o cumprimento das determinações contidas no ofício.

Abaixo, a íntegra do ofício enviado à Arcelor Brasil S/A.

OFÍCIO/CVM/SEP/GEA-2/N°254/2006

Rio de Janeiro, 28 de junho de 2006.

Ao Senhor

Leonardo Dutra de Moraes Horta

Diretor de Relações com Investidores da Arcelor Brasil S.A.

Av. Carandaí nº1.115 – 26º andar Funcionários

CEP 30130-915 Belo Horizonte - MG

FAX: (31) 3222-3880

C/c BOVESPA

ASSUNTO: Divulgação de Fato Relevante.

Senhor Diretor,

Reportamo-nos ao nosso ofício CVM/SEP/GEA-2/nº249/06, em que determinamos a divulgação de fato relevante, nos termos do artigo 3º e 5º da Instrução CVM nº 358/02, com o simultâneo encaminhamento do arquivo pelo Sistema IPE, tendo em vista o anúncio da fusão entre Arcelor e Mittal Steel, como veiculado, naquela data, nos jornais Valor Econômico, página B7, sob o título Depois de cinco meses, Arcelor e Mittal anunciam fusão de €27bi, e O Globo, página 16, com o título Arcelor diz ‘sim’ à Mittal.

A esse respeito, reiteramos a determinação expressa no referido ofício, no sentido de prestar as informações necessárias e suficientes ao mercado brasileiro a respeito dos reflexos na Arcelor Brasil e controladas que forem companhias abertas, no que se refere à aplicabilidade do artigo 254-A da Lei 6404/76, devido à reestruturação societária ocorrida.

Adicionalmente, solicitamos que nos seja informado qual procedimento foi adotado pelos administradores, tendo em vista o disposto no art. 4º da Instrução CVM nº358/02.

Alertamos que o não atendimento imediato às determinações contidas neste expediente implicará na suspensão das negociações dos valores mobiliários emitidos pela companhia, ou a eles referenciados, a partir de 29 de junho do corrente, até o cumprimento das determinações contidas neste ofício.

Lembramos, por fim, que de acordo com o artigo 18 da Instrução nº358/02, a transgressão das disposições desse normativo constitui infração grave, para os fins previstos no parágrafo 3º do artigo 11 da Lei nº6.385/76.

Atenciosamente,

ALEXANDRE LOPES ALMEIDA

Gerente de Acompanhamento de Empresas 2

 

ELIZABETH LOPEZ RIOS MACHADO

Superintendente de Relações com Empresas

 

 

 

 

 

Tags: Comunicado
Voltar ao topo