Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Tue Jul 26 00:00:00 BRT 2005

CVM ESCLARECE MATÉRIA PUBLICADA EM 26/07/05 NO CORREIO BRAZILIENSE

Comissão de Valores Mobiliários

CVM esclarece matéria publicada em 26/07/05 no Correio Braziliense

Veja a íntegra da carta enviada pela CVM ao jornal Correio Braziliense.

Sr. Editor,

Em virtude da matéria intitulada "CVM ataca Centrus", publicada na edição de 26/07/05 no jornal Correio Braziliense e assinada pelo repórter Vicente Nunes, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) vem solicitar que sejam esclarecidos aos leitores desse Jornal os seguintes fatos.

Em 22/07/05 (sexta-feira), a assessoria de comunicação da CVM foi procurada pelo repórter Vicente Nunes, que afirmava ter em mãos uma cópia de relatório de análise feita pela área técnica da CVM e enviado ao Ministério Público Federal, relativamente a certas operações realizadas pela Centrus e comunicadas à CVM pela Secretaria de Previdência Complementar - SPC.

A CVM informou, então, ao referido repórter, que se tratava de material sigiloso, relativo a investigação ainda não concluída, a qual, portanto, não importava sequer em acusação pela CVM, e muito menos em julgamento por esta autarquia, quanto à conduta de quem quer que seja. Informou-se, ainda, ao Sr. Vicente Nunes, que a fonte que vazara a ele essas informações cometera um crime, o qual, de acordo com o artigo 10 da Lei Complementar 105/01, está sujeito à pena de reclusão.

No entanto, a matéria hoje publicada omite completamente o fato de que a CVM fora ouvida pelo repórter, e, além disso, dá a impressão de que o material foi tornado público por esta autarquia, o que é falso.

A manifestação da CVM sobre casos concretos sempre é feita publicamente, atendendo aos comandos legais que tratam da matéria.

Marcelo Fernandez Trindade

Presidente

Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

Tags: Comunicado
Voltar ao topo