Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Mon Jul 25 00:00:00 BRT 2005

CVM SOLICITA A USIMINAS, TELEMIG CELULAR E AMAZÔNIA CELULAR ESCLARECIMENTOS SOBRE NOTÍCIAS VEICULADAS NA IMPRENSA

Comissão de Valores Mobiliários

COMUNICADO (25.07.2005)

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informa que, por meio da Superintendência de Relações com Empresas (SEP), solicitou esclarecimentos às companhias Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais (Usiminas), Telemig Celular S/A e Amazônia Celular S/A, sobre as notícias veiculadas na imprensa nos últimos dias.

De acordo com o noticiário, essas companhias teriam destinado recursos a campanhas eleitorais com omissão ou incorreção do respectivo registro contábil. Por se tratar de companhias abertas, a área técnica da CVM solicitou esclarecimentos a essas empresas sobre tais fatos, como faz rotineiramente sempre que informações divulgadas na mídia podem repercutir na cotação dos valores mobiliários da companhia ou coloquem em dúvida a legalidade de procedimentos dos administradores ou acionistas.

Adicionalmente, a CVM informa que conduzirá as investigações pertinentes sobre o tema, na esfera de sua atuação, e solicitará às autoridades competentes que a mantenham informada do resultado de sua investigação.

 

Tags: Comunicado
Voltar ao topo