Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Ofertas Públicas

A CVM, por meio da Superintendência de Registro de Valores Mobiliários (SRE), coordena, supervisiona e fiscaliza o registro de Ofertas Públicas de Distribuição de Valores Mobiliários (como ações, certificados de depósito de ações, debêntures, certificados de recebíveis imobiliários, entre outros), bem como de Ofertas Públicas de Aquisição de Ações (OPAs).

Consulte as informações referentes a estes tipos de oferta através dos ícones abaixo, também disponíveis na Central de Sistemas.

Ofertas de Distribuição    Ofertas de Aquisição (OPA) 

Para ofertas de distribuição de debêntures referentes a projetos de infraestrutura prioritários, nos termos da Lei nº 12.431/11, acesse a lista disponível nesta página (atualizada em 17/07/15). Em caso de dúvidas, acesse o SAC - Sistema de Atendimento ao Cidadão.

 

CONHEÇA A DIFERENÇA:

Ofertas Públicas de Distribuição: o registro de Emissão e Distribuição de Valores Mobiliários visa disponibilizar, aos investidores, informações sobre os valores mobiliários a serem ofertados, suas características, volume, preço, forma e locais de colocação, bem como apresentar o seu emissor, contribuindo para a tomada de decisão consciente.

A consulta por Ofertas de Distribuição (em análise e/ou registradas) estão segmentadas por ano, tipo de valor mobiliário e modalidade de oferta:

* Prospectos de ofertas públicas de distribuição
* Ofertas em análise
* Ofertas registradas/ dispensadas
* Ofertas indeferidas/ desistência
* Dispensa de requisitos ao registro
* Ofertas concedidas no dia
* Ofertas com esforços restritos
* Programas de distribuição
* Envio de informações de oferta com esforços restritos (ICVM 476) e ofertas dispensadas de registro (ICVM 400) 


   

Ofertas Públicas de Aquisição de Ações (OPAs): o registro de Ofertas Públicas de Aquisição de Ações (OPAs) é realizado em situações que venham alterar a composição societária da companhia emissora, bem como a liquidez das ações em mercado, buscando garantir a divulgação de informações necessárias à tomada de decisão consciente dos investidores sobre aderir ou não à oferta em questão.

A consulta por OPAs permite obter informações anuais sobre as ofertas que se encontram em análise, registradas, indeferidas ou arquivadas. Pode-se ainda consultar laudos de avaliação, editais e deliberações do Colegiado.

Voltar ao topo