Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Programa Empresas.NET

ENET - Versão 10.0

O programa Empresas.Net deve ser utilizado pelas companhias abertas, estrangeiras, incentivadas e instituições depositárias emissoras de BDR Nível I não patrocinado para encaminhar informações periódicas e eventuais sob a forma de documentos e formulários.

Caso uma companhia esteja solicitando o registro na CVM, ela deve preencher o Formulário Cadastral e o Formulário de Referência utilizando esse programa, fazer a impressão desses Formulários e encaminhá-los, em papel, em conjunto com os demais documentos previstos no Anexo 3 da Instrução 480.

O Empresas.Net também poderá ser utilizado para consulta dos Formulários Cadastral, de Referência, ITR, DFP e Informe Trimestral de Securitizadora que por meio desse programa tenham sido enviados pelos emissores à CVM. Deve-se, nesse caso, efetuar previamente o download e importação desses formulários.

 

Orientações para a elaboração dos Formulários enviados pelo Empresas.NET

Instrução CVM 480 e Ofícios-Circulares SEP

 

Pré-requisitos para a instalação do programa

O programa Empresas.Net 10.0 somente poderá ser instalado em computadores que sigam o padrão IBM (PC) e em que estejam instalados:

  • o Microsoft .Net Framework 4, ou superior, e um dos seguintes sistemas operacionais:
  • Windows XP com Service Pack 3;
  • Windows Vista com Service Pack 1, ou superior;
  • Windows 7 com Service Pack 1 na arquitetura de 32 ou 64 bits.

É recomendável o uso do sistema operacional Windows 7 na arquitetura de 32 bits.

É recomendável que o computador tenha no mínimo:

  • processador Pentium de 1Ghz ou equivalente;
  • 1 GB de memória RAM;
  • 2 GB de espaço livre em disco rígido.

 

Link para Download
 

  

Descompactação do arquivo

Utilize o Winzip, ou programa similar, para fazer a descompactação do arquivo.

  

Instalação eSuporte Técnico

Para solicitação de nova senha ou login para envio de documentos, entrar em contato com o serviço de suporte externo a sistemas de informática da CVM, pelo e-mail suporteexterno@cvm.gov.br,e pelo telefone 0800-770-3030, das 8h00 às 20h00, em dias úteis.

Informamos que dúvidas referentes à instalação, utilização e funcionamento do Sistema Empresas.NET, assim como o relato de problemas ou dificuldades no envio de documentos, devem ser encaminhados para a Superintendência de Suporte à Pós Negociação da BM&FBOVESPA (SSP).

O contato com a SSP pode ser feito:

(a) nos dias úteis, de 7 às 22 horas por meio do email ssp@bvmf.com.br e pelo telefone (11) 2565-5000 opção 8.
(b) Nos dia úteis após as 22 horas ou em finais de semana e feriados, exclusivamente pelo telefone (11) 2565-5000.

 

As questões recebidas após as 22 horas dos dias úteis e em finaiss de semana e feriados serão tratadas após as 7 horas do dia útil seguinte, exceto as relacionadas à disponibilidade do sistema para o recebimento de informações, que serão tratadas imediatamente.

O atendimento normal (por e-mail e telefone) será estendido até às 24 horas no penúltimo e no último dia útil para a entrega das seguintes informações: Demonstrações Financeiras Padronizadas – DFP, Informações Trimestrais – ITR, Informe Trimestral de Securitizadora – SEC, Formulário de Referência – FRE e Formulário Cadastral – FCA.

Voltar ao topo