Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Clubes de Investimento

Clube de Investimento é um veículo de investimento coletivo com no mínimo 3 e no máximo 50 participantes, para aplicação preponderante (67%) em títulos e valores mobiliários com características de participação - ações; bônus de subscrição; debêntures conversíveis em ações de emissão de companhias abertas; recibos de subscrição; cotas de fundos de índices de ações negociados em mercado organizado (ETF's de ações); e certificados de depósitos de ações.

O papel idealizado para os Clubes de Investimento é o de porta de entrada do investidor ainda não familiarizado com o mercado de capitais, daí sua política de investimento ser bastante simples. Espera-se que mediante sua participação no clube o investidor adquira conhecimentos e habilidades sobre a estrutura e o funcionamento do mercado, que o permitirão posteriormente acessar com segurança produtos mais sofisticados.

Os clubes de investimento geralmente são regulados na Instrução CVM 494 e no Regulamento de Clubes da BM&FBovespa, onde se encontram registrados. Além das normas de mercado, cada clube conta também com um estatuto social.

Acesse, também, o cadastro dos Clubes de Investimento na página da BM&FBovespa.

Voltar ao topo