Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Boletim de Atendimento ao Público

Os Boletins tiveram sua produção e publicação iniciados no ano de 2010, e têm o objetivo de divulgar à sociedade o balanço dos principais assuntos e questões trazidas à CVM por meio dos seus serviços de atendimento ao cidadão.

Desde 1977, a Autarquia dispõe de área destinada ao atendimento e à orientação a investidores. Tais atividades foram organizadas, em 1998, no Programa de Orientação e Defesa do Investidor (PRODIN),
sob responsabilidade da Superintendência de Proteção e Orientação aos Investidores (SOI). Por meio do PRODIN, são realizadas ações de educação, de natureza preventiva, e de orientação, respondendo a demandas recebidas pelos diferentes canais de atendimento ao público, adotando as providências cabíveis quando necessário.

A integração das consultas, reclamações e denúncias protocoladas por meio dos diversos canais de atendimento ao público permite a identificação da natureza dos principais problemas enfrentados pelos investidores, além dos participantes que sofreram maior número de reclamações, segundo a atividade desenvolvida (intermediação no mercado, serviço de ações escriturais etc.). Essas informações são utilizadas internamente pela CVM, fornecendo parâmetros para o direcionamento da supervisão de mercado, e também subsidiam relatórios públicos.

 

Voltar ao topo