Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Blog 'Penso, logo invisto?'

Tendo em vista que os estudos sobre tomada de decisão têm demonstrado que as decisões financeiras nem sempre são tão racionais quanto se pode supor, a CVM passou a promover e a estimular estudos sobre comportamento financeiro, no intuito de expandir suas iniciativas educacionais e de contribuir para o aperfeiçoamento da regulação. Através delas, pretendemos atuar de modo mais eficaz no incentivo à formação de poupança e à tomada de decisões financeiras mais informadas.

O Penso, logo invisto? é o blog da Coordenação de Estudos Comportamentais e Pesquisa (COP), da Superintendência de Proteção e Orientação aos Investidores (SOI). Ele foi criado para estabelecer um canal de colaboração com a comunidade acadêmica, divulgando artigos científicos e propondo temas para discussão. A interrogação no título tem o intuito de provocar o debate sobre a racionalidade das decisões financeiras e assim convocar os interessados no tema a contribuírem para a discussão.

Embora o blog tenha sido desenvolvido no âmbito da COP, não podemos deixar de mencionar e agradecer a colaboração de inúmeros parceiros, sem os quais sua realização seria muito mais difícil e certamente menos enriquecedora, em especial os integrantes do Núcleo de Estudos Comportamentais (NEC) da CVM, um comitê consultivo instituído pela Deliberação CVM nº 720/14, criado com objetivo de oferecer apoio técnico-científico aos projetos da COP.

Para contatar a administração do blog, acesse a seção “Contatos” ou envie um e-mail para cop@cvm.gov.br

Voltar ao topo