CVM agora é GOV.BR/CVM

 
Você está aqui:

Circuito Universitário

O Circuito Universitário CVM é um programa de palestras e apresentações sobre o mercado de capitais realizadas em instituições de ensino superior com o objetivo de explicar o funcionamento do mercado de capitais e divulgar o papel da CVM na sua fiscalização e regulamentação

Além de apresentar os principais conceitos do mercado de capitais e informações sobre o papel e a atuação da CVM, as palestras também podem abordar temas específicos de interesse acadêmico da instituição de ensino, bem como dos estudantes enquanto investidores (hábitos de poupança e consumo, tipos de investimento, proteção do investidor etc.).

As palestras são preparadas numa linguagem simples e didática que procura alcançar o maior número possível de estudantes, com os mais variados níveis de conhecimento, procurando promover o interesse pela matéria e abrindo caminho para aqueles que desejarem aprofundar seus conhecimentos. Além disso, durante as palestras são distribuídos para os alunos exemplares das nossas publicações educacionais.

Para informações detalhadas sobre o programa, conhecer as cidades visitadas ou solicitar uma palestra, acesse a página do programa no link a seguir.

Voltar ao topo