Comissão de Valores Mobiliários

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Consultas e Reclamações

Veja aqui se sua dúvida já está respondida!

Para agilizar o atendimento aos investidores, preparamos uma lista das perguntas e respostas mais frequentes.

Verifique se sua dúvida já está respondida: Dúvidas recorrentes - Atendimento CVM

 

Atendimento via Internet:

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) funciona como a interface entre o investidor e a CVM. Trata-se de formulário eletrônico para cadastramento de consultas, reclamações, denúncias e outras demandas para a Autarquia, relativas ao mercado de valores mobiliários.

É importante lembrar a necessidade de, sempre que necessário, proceder à atualização dos dados cadastrais, para que a comunicação com a CVM seja a mais eficiente possível. Em regra, o prazo para resposta, no âmbito desse sistema, é de 15 dias, caso não haja abertura de processo administrativo.

Acesso ao SAC - Sistema de Atendimento ao Cidadão

 

Atendimento Telefônico:

0800-025-9666 - canal de atendimento disponível das 08h às 20h.

 

Atendimento Presencial:

O atendimento presencial é oferecido no Rio de Janeiro (08h às 20h, dias úteis), em São Paulo e Brasília (nestas, das 09h às 13h e das 14h às 18h).

Confira os endereços da CVM

 

Consulta a Processos Administrativos via internet:

Está disponível ao público neste site ferramenta para pesquisa e acompanhamento dos processos administrativos. Na página inicial (www.cvm.gov.br), menu "Consulta a Base de Dados", "Andamento de Processos", ao clicar no botão "Consulta de Processos Administrativos", o sistema de Consulta a Processos Administrativos será exibido. Referida busca pode ser feita por nome no campo "REQUERENTE/INTERESSADO", ou pelo número cadastrado na CVM. Já quanto ao andamento de Processos Administrativos Sancionadores (PAS), a busca pode ser realizada em "Consulta a Base de Dados", "Andamento de Processos", "Consulta de Processos Administrativos Sancionadores". Há também a possibildiade de acesso direto a estas consultas via Central de Sistemas.

O resultado indicará a situação atual do processo e a área onde o mesmo se encontra, na CVM, com a data da última movimentação.

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