Outubro Rosa

Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Delação Anônima

Canal de recepção de Delações Anônimas.

 

Atenção

Esse canal não deve ser usado para informar sobre desconfiança, suposições ou pedidos de providências. Caso queira encaminhar consultas ou reclamações, a CVM disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

 

Orientações sobre a Delação Anônima

Para a CVM realizar melhor análise de sua delação, é importante:

  • Identificar os delatados ou indicá-los de tal forma que sejam identificáveis.
  • Identificar as operações e em que período foram realizadas.
  • Fundamentar alegações com documentos comprobatórios.


Alertamos que a análise de sua delação pode ser inviabilizada, caso a delação não contenha os requisitos descritos acima. A opção de não identificar-se não permite o acompanhamento do procedimento, e, em alguns casos, pode inviabilizar a apuração da conduta delatada. Caso queira acompanhar sua demanda, você deve utilizar o SAC da CVM. 

 

Importante

Sua colaboração com o Poder Público na prevenção e repressão aos atos ilícitos não poderá, sob a proteção do anonimato, resvalar em conduta igualmente ilícita e antijurídica.

Portanto, não serão aceitas notícias anônimas que contenham expressões ofensicas ou injuriosas, na medida em que não se deve admitir a garantia do anonimato como insturmento para prática de crimes, em especial, os crimes contra a honra. Delações com essas características serão arquivadas de plano. 

 

Botão de Acesso: Página Realizar Delação

Voltar ao topo