CVM agora é GOV.BR/CVM

 
Você está aqui:

Recomendações da Comissão de Ética para uso de fones de ouvido

Orientação de 12/8/2016

 

Som no ambiente de trabalho pode impactar atividades

  

A Comissão de Ética (CE-CVM) recomenda a todos os profissionais da Casa a utilizarem fone de ouvido em caso de quaisquer sons que, mesmo em se tratando de período de intervalo entre expedientes, possam impactar o bom funcionamento das atividades do local de trabalho, especialmente quando se tratar de áreas de atendimento ao público externo.

A CE-CVM ressalta que, preliminarmente à adoção de qualquer eventual medida na esfera ética ou disciplinar relacionada com o assunto, cabe aos titulares dos componentes organizacionais (COs) observar e orientar todos os que atuam nas suas áreas quanto às condutas esperadas, adotando as medidas iniciais necessárias para coibir eventuais excessos.


Atenção

Em casos nos quais as medidas adotadas pelo superior hierárquico não surtam efeito, o titular do CO deverá formalizar a ocorrência (informando as ações já realizadas) junto aos órgãos internos de controle, na forma da legislação aplicável, para adoção das providências cabíveis em suas respectivas esferas.


Lembre-se!

A CE-CVM sempre mantém canal aberto com a Casa, no intuito de orientar a conduta esperada do corpo funcional. Em caso de dúvidas, entre em contato com comissaodeetica@cvm.gov.br

 

 

 

Voltar ao topo