CVM agora é GOV.BR/CVM

 
Você está aqui:

Condutas éticas e profissionais

Orientação de 21/7/2015

 

Comunicado CVM

 

A Comissão de Ética da CVM (CE-CVM) lembra aos servidores, aos colaboradores e aos estagiários que o exercício da função pública se integra à vida particular, razão pela qual os fatos e atos verificados na conduta diária, em especial, os deveres e as vedações dispostos no Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal , podem acrescer ou diminuir o bom conceito na vida funcional.

A ética profissional pode ser caracterizada como o conjunto de normas e princípios que orientam as atividades de cada profissão. O respeito e a boa conduta no local de trabalho são essenciais para estabelecer o regular funcionamento das atividades da organização e construir bons relacionamentos, além de fortalecer a credibilidade e confiança perante o gestor e membros da equipe.

Nesse sentido, a Comissão recomenda especial atenção quanto ao relacionamento interpessoal e às condutas diárias, notadamente no que se refere a comentários e às formas de tratamento nas relações entre todos os profissionais da Autarquia.

Em casos de dúvidas, entre em contato com a CE-CVM por meio do email comissaodeetica@cvm.gov.br.

 

 

 

Voltar ao topo